|
|
Registros recuperados : 220 | |
20. | | GUERRA, C. C. O que é vinho de qualidade? Bon Vivant, Flores da Cunha, v. 14, n. 155, p. 42, dez. 2013. p. 42. Publicado também no informativo A Vindima, v. 6, n. 57, p. 4, nov. 2013. Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
| |
Registros recuperados : 220 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
21/05/2009 |
Data da última atualização: |
08/08/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo de Divulgação na Mídia |
Autoria: |
GUERRA, C. C. |
Afiliação: |
CELITO CRIVELLARO GUERRA, CNPUV. |
Título: |
O segmento de vinhos finos e os novos empreendimentos vitivinícolas. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
A Vindima, Flores da Cunha, v. 2, n. 8, p.6 , 2009. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Pela evolução apresentada nos últimos anos, o segmento de vinhos finos da vitivinicultura brasileira constitui-se em um caso particular e interessante. De fato, no final da última década do século passado, o cenário vitivinícola internacional era de expansão e otimismo. Nesse contexto, vários empresários brasileiros iniciaram empreendimentos, a maioria localizada fora das tradicionais regiões produtoras. Como resultado dos investimentos efetuados, novos pólos de produção surgiram e se consolidaram; o número de estabelecimentos vinificadores aumentou, assim como o número de marcas comerciais. Também a tecnologia empregada na produção vitivinícola melhorou, especialmente a enológica. |
Palavras-Chave: |
Empreendimento. |
Thesagro: |
Enologia; Mercado; Vinho. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/200485/1/11070-2009-p.6.pdf
|
Marc: |
LEADER 01166nam a2200157 a 4500 001 1543644 005 2019-08-08 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGUERRA, C. C. 245 $aO segmento de vinhos finos e os novos empreendimentos vitivinícolas.$h[electronic resource] 260 $aA Vindima, Flores da Cunha, v. 2, n. 8, p.6 , 2009.$c2009 520 $aPela evolução apresentada nos últimos anos, o segmento de vinhos finos da vitivinicultura brasileira constitui-se em um caso particular e interessante. De fato, no final da última década do século passado, o cenário vitivinícola internacional era de expansão e otimismo. Nesse contexto, vários empresários brasileiros iniciaram empreendimentos, a maioria localizada fora das tradicionais regiões produtoras. Como resultado dos investimentos efetuados, novos pólos de produção surgiram e se consolidaram; o número de estabelecimentos vinificadores aumentou, assim como o número de marcas comerciais. Também a tecnologia empregada na produção vitivinícola melhorou, especialmente a enológica. 650 $aEnologia 650 $aMercado 650 $aVinho 653 $aEmpreendimento
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|